JORNAL ARIBÉ NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DO BRASIL

Brasil: Uma subsidiária do Carrefour suspeita de corrupção

Brasil: Uma subsidiária do Carrefour suspeita de corrupção

No Brasil, o grupo Carrefour está em tumulto desde que uma de suas subsidiárias foi alvo de uma investigação da prefeitura de São Paulo em um caso de corrupção. De acordo com os primeiros elementos conhecidos, a investigação está ligada a um caso criminal relativo a pagamentos que representam aproximadamente 255.000 euros. Elas foram feitas aos inspetores do município para operar sem autorização a sede da subsidiária Atacadao, bem como uma loja, informa a agência Reuters.

Representantes cobrados em março

“Desde pelo menos 2007, quando o Carrefour adquiriu o Atacadao, a sede administrativa na Vila Maria e a loja adjacente não tinham uma licença de funcionamento”, disse a agência de imprensa ao promotor público Robert Bodini. Este último especificou que a licença havia sido finalmente adquirida pela subsidiária Carrefour em 2015. Em março passado, quatro representantes do Atacadao já haviam sido acusados de corrupção no Brasil.

Se os tribunais considerassem a empresa culpada, ela poderia ser multada entre 0,1% e 20% de suas vendas brutas no ano anterior à investigação. Em 2019, as vendas brutas do Atacadao foram estimadas em quase 7 bilhões de euros e cerca de 11,5 bilhões para todo o grupo Carrefour Brasil. Por enquanto, o grupo não comentou este caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *