[Conquistando seu espaço]






Você está em: Home > Notícias > São Cristóvão é palco de assalto e tiroteio

São Cristóvão é palco de assalto e tiroteio

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



Um dos suspeitos foi preso e outro foi morto pela polícia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação policial que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22, no município de São Cristóvão terminou em morte. Tudo começou com um assalto a um estabelecimento localizado na avenida Ivo do Prado. Dois suspeitos, armados com revolveres, renderam mãe e filho e uma secretária do lar. Na ocasião foram roubados um celular, cerca de três mil reais e a chave de uma motocicleta.


“Colocaram a arma apontada para a cabeça de meu filho, Rômulo César Prado de Oliveira, e para minha esposa, Jandice Prado Oliveira, e a moça que trabalha conosco. Eu estava em outro cômodo do imóvel, e quando os assaltantes, acreditando que teria um cofre no estabelecimento, saíram vasculhando o local, me viram e decidiram ir embora. Nesse momento a polícia estava passando pela rua, viu os rapazes fugindo, e então começou um tiroteio”, descreveu o comerciante Clodomir Oliveira.

Fundo da casa para onde Marco fugiu


Clodomir também contou que no momento da fuga, um dos rapazes caiu no chão e foi preso pela polícia. Já o outro foi atingido por um tiro e conseguiu fugir. “Nunca vi tanto tiro em minha vida. A gente sempre acha que essas coisas sempre acontecem com os outros, mas hoje foi conosco, e a família toda ficou muito assustada”, declarou o comerciante.


Tiroteios


O comandante do policiamento da capital, coronel Jackson Nascimento, afirmou que houve outro tiroteio após a fuga de um dos suspeitos. Segundo suas informações, Marco Antônio Santos de Oliveira, 21, fugiu em direção a um matagal e trocou tiros novamente com os policias, porém desta vez não foi atingido.

Avó de suspeito ficou assustada e triste com operação policial


“Após a nova fuga, Marco se escondeu na casa de um morador, e foi encontrado pela polícia. Inicialmente tentamos negociar com ele, mas o suspeito não quis se entregar, tentou fugir novamente, e então houve nova troca de tiros, na qual ele foi atingido”, informou o coronel, que também disse que Marco saiu com vida do local e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).


Morte


A dona da residência localizada na rua Boa Viagem, que foi utilizada como ponto de esconderijo, era da avó do fugitivo. Assustada e triste com tudo o que aconteceu, Josefa Ramos de Oliveira, contou que estava na casa vizinha no momento em que houve invasão do neto, e que ela em nenhum momento soube que ele estava lá.


“Os policias chegaram perguntando se eu sabia onde estava o ‘ladrão’. Respondi que não, e os deixei revistar a casa onde ele estava e a minha. Segundo informações de minha neta, Marco Antônio entrou pelos fundos da casa, se escondeu embaixo do sofá e ameaçou os primos, dizendo que se eles o entregassem morreriam”, contou Josefa, que relatou que assim que os policiais encontraram Marco, disparam inúmeros tiros.

Marcas de tiros no chão da casa


Apesar da informação da polícia ser de que o suspeito saiu com vida do local, vizinhos afirmam que Marcos saiu morto. A informação da assessoria do HUSE é que o suspeito chegou morto no hospital com cerca de oito disparos no corpo.


Prisão


O primeiro rapaz que foi preso pela polícia foi identificado como João Gomes dos Santos, 18, e foi levado para a 1ª Delegacia Metropolitana, onde prestou esclarecimentos. Já seu comparsa teve seu corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal. De acordo com informações da delegada Aliete Melo, responsável pelas investigações, os dois agiam no município de São Cristóvão, e são suspeitos de roubar uma moto.


Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

WWW.INFONET.COM.BR

Veja Também


» Deixe um comentário


Ferramentas
Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter