[Conquistando seu espaço]






Você está em: Home > Notícias > Polícia Federal realiza maior apreensão de drogas do Nordeste

Polícia Federal realiza maior apreensão de drogas do Nordeste

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA



De acordo com o delegado Marcos Custódio a apreensão de 1,5 toneladas de maconha é a maior do Nordeste

Foto divulgação
Foto divulgação
A Polícia Federal em Sergipe apreendeu pouco mais de mil e quinhentos quilos de maconha prensada na manhã de domingo, 27, no município de Japaratuba distante 56 km de Aracaju. A prisão de um homem que os policiais não quiseram identificar para a imprensa, já que a informação pode atrapalhar as investigações, ocorreu após uma denúncia anônima por volta das 7h do domingo.

A informação recebida dava conta que haveria um transporte de drogas para o estado de Sergipe por meio de um caminhão Ford placa BSF 9808/SP. O veículo foi interceptado em barreira da Polícia Federal realizada na BR 101.

O preso não tem passagem pela polícia, não respondendo sobre a origem e o destino do entorpecente. Há suspeita que tal quantidade seria distribuída na região nordeste durante o período de carnaval.

(Fotos: Portal Infonet)
O custodiado responderá judicialmente e permanecerá encarcerado no presídio estadual, à disposição do Juízo da Comarca de Japaratuba. De acordo com o delegado Marcos Custódio essa foi a maior apreensão de drogas do Nordeste. A PF pede inclusive que caso alguém tiver mais detalhes sobre o caso entrar em contato com a polícia que será mantido no anonimato.

“Acredito que tenha sido a maior apreensão até hoje do Nordeste em termos de drogas. A droga já estava prensada, pronta para a venda, para o consumo. Essa droga veio do estado de São Paulo. Como recebemos uma denúncia anônima no dia anterior, não tivemos condições ainda de apurar o local de onde veio, e nem o local de receptação. Mas tudo indica que veio para consumo de todo o litoral nordestino em virtude do carnaval”, aponta.

 
O delegado disse ainda que não há como confirmar quais cidades receberiam a droga. “Não temos condições de afirmar, pois ainda estamos iniciando as investigações, mas tudo indica que seria pelas cidades litorâneas do Nordeste. Tínhamos acabado de efetuar um flagrante de 35 quilos de cocaína, a equipe estava um pouco cansada já que estávamos trabalhando há 15 dias nesse caso. E quando surgiu essa denúncia felizmente conseguimos fazer essa apreensão do caminhão. Havia uma certa riqueza de detalhes, confirmamos as informações e vimos que realmente correspondiam com o caminhão e a equipe incansavelmente se dirigiu e tivemos êxito em apreender essa droga”, ressalta.

Por Bruno Antunes

www.infonet.com.br





Veja Também


» Deixe um comentário


Ferramentas
Del.icio.us Digg Stumble Google
Windows Live Favoritos Página Inicial Imprimir
FaceBook Twitter